15 de julho de 2008

A escolha do vestido de noiva.

Em março deste ano comecei a procurar na internet por modelos de vestido de noiva. A primeira coisa a se preocupar era o tipo de cerimônia que seria realizada. Sempre gostei de casamentos ao ar livre, de dia. Num dia lindo de sol, é claro!
Vou casar no interior de Santa Catarina, na minha terrinha natal. A cidade tem apenas treze mil habitantes. Porem é uma delícia de lugar, tranquilidade total. É conhecida como o Vale das Cachoeiras.
A cerimônia será ao ar livre por volta das 11:00 am. Agora, escolhido o horário e local do casório, era hora de fazer minha busca pelos vestidos. Como vou casar de manhã não posso usar muito brilho, aliás quase nada. Adoro brilho! Nunca tive na cabeça qual seria o tipo de vestido que eu usaria no meu grande dia. Não gosto daqueles modelos tradicionais, nem dos tão descolados e diferentes.
O vestido de noiva é a escolha mais difícil na minha opinião, deixa qualquer noiva doidinha. Não é fácil escolher um dentre milhares de modelos maravilhosos.
Depois de muita pesquisa na internet, selecionei algumas lojas e fui ao telefone perguntar os preços e agendar horário para prova de vestido. Fiz as ligações e eliminei algumas lojas da minha lista por causa de preço.
Quando fui a São Paulo, a primeira loja que visitei foi uma decepção. Primeiro, tive que ficar um tempão esperando, passei por umas três pessoas, até que a modelista veio com um vestido todo esfarrapado para eu experimentar. Estava longe de ser o que eu procurava. Levantei e parti para a próxima. Na segunda loja eu experimentei dois vestidos e gostei bastante, mas não deu aquele tcham. O estilista até desenhou um vestido do jeito que eu queria. Gostei do atendimento e do preço, mas estava em dúvida porque não conhecia a loja.
A próxima foi a Center Noivas. Fui muito bem atendida, provei vários modelos. Fiquei na dúvida entre dois. Na verdade um deles teria que ser modificado pra ficar como eu sonhava. Ficaria só a parte de cima e mudaria toda a saia. Foi esse que escolhi.
Engraçado, posso até dizer que meu vestido é metade segundo aluguel, metade primeiro aluguel.
O estilo do vestido é parecido com o da Evelyn, que vocês podem ver no post sobre o casório dela.
Minha primeira prova é em setembro, estou super ansiosa.
Depois eu conto como foi.

Nenhum comentário: