9 de julho de 2008

Chá de cozinha, chá de lingerie e chá bar.

O tradicional chá de cozinha é geralmente organizado por uma ou mais amigas da noiva. Se reúnem apenas mulheres e a noiva é presenteada com utensílios domésticos. As amigas providenciam convites, local, música, comida e bebida.


O chá de lingerie é outra festinha só para mulheres normalmente organizado pela noiva e o objetivo é realizar uma despedida de solteira. Ela cuida dos convites, comes e bebes e da decoração. É uma festinha muito divertida onde as amigas se reunem e presenteiam com lingeries românticas, sensuais ou divertidas. E a noiva arrecada um bom número de peças para usar desde a noite de núpcias e lua-de-mel até a vida a dois que em breve se inicia.


O chá bar é uma festa que podem estar presentes homens e mulheres ou apenas homens. É organizada por amigos ou padrinhos. Os presentes são para copa e cia.

Já existem empresas especializadas em organizar esses tipos de festa, mas se você prefere organizar o seu chá, use e abuse da sua criatividade.

Dicas: escolher um tema para sua festa; escolher a loja de sua preferência e fazer uma lista dos presentes; comprar acessórios de festa numa loja especializada para caracterizar a noiva ou o noivo na hora de pagar a prenda;

Para os comes e bebes: biscoitos, patês, pães, frios, refrigerantes, salgadinhos, bolo, pizza.
Se for no inverno uma boa pedida é um fondue de chocolate com frutas ou de queijo com pão italiano.

Mais pra frente darei dicas de brincadeiras para animar os chás.

Nenhum comentário: