16 de junho de 2008

A escolha do véu.

Usar ou não usar véu? Qual o melhor modelo? Tem que ser longo ou curto? Combina com o vestido que escolhi? E com o penteado? Essas são apenas algumas das dúvidas que passam pela cabeça da noiva. O mais importante é saber que a tendência hoje é usar véus mais leves, independente do comprimento.

O véu é um acessório exclusivo da noiva, geralmente confeccionado em tule ou renda. O tule é um tecido mais transparente, ideal para não esconder a beleza ou os detalhes do vestido. Já a renda, mais pesada, apresenta um ar mais nobre e permite apliques de brilho como strass ou cristal.

Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu. Quando o véu tiver enfeites, o ideal é que eles acompanhem o desenho do vestido. O importante é que a ornamentação do véu não termine sobre a ornamentação do vestido: sempre acima ou abaixo.

O comprimento do véu precisa levar em conta o modelo do vestido, o tipo físico da noiva, o horário do casamento e até mesmo o tamanho da igreja. Véus curtos deixam o visual mais leve sem perder o charme. Indicados para casamentos menos formais, com cerimônias ao ar livre e principalmente durante o dia. Véus longos são extremamente sofisticados, ideais apenas para cerimônias noturnas e de preferência em ambientes fechados. Lembrando que existem véus destacáveis, para que a noiva possa ficar mais a vontade após a cerimônia.

Por fim, quando for escolher o penteado não esqueça de levar junto o véu, para ajudar seu cabelereiro a encontrar a melhor opção. Pois mudar o lugar onde véu será aplicado no cabelo pode fazer muita diferença.

Nenhum comentário: